Claranet abre unidade global de cibersegurança
Unidade representa consolidação da oferta de soluções da empresa, após a aquisição e incorporação das empresas Sec-1 e NotSoSecure no último ano

A Claranet, empresa multinacional especializada em serviços gerenciados de TI, anuncia lançamento da sua unidade de cibersegurança, Claranet Cyber Security, projetada para oferecer aos clientes acesso aos serviços de segurança de informação líderes de mercado. A unidade representa consolidação da oferta de soluções da empresa, após a aquisição e incorporação das empresas Sec-1 e NotSoSecure no último ano, além dos investimentos em segurança em todo o grupo.
Segundo a empresa, a unidade terá especialistas com ampla gama de recursos de segurança cibernética. Incluindo PenTest e gerenciamento de serviços de segurança do Sec-1 e NotSoSecure, além das competências de treinamento do maior fornecedor de cursos de formação de ética hacker para as conferências de Black Hat.
Área de cibersegurança
De acordo com a empresa, a necessidade de serviços mais abrangentes de cibersegurança foi baseada pela recente pesquisa realizada pela Claranet, que constatou que 69% dos tomadores de decisão de TI foram incapazes de proteger os dados dos clientes efetivamente e quase metade (45%) encontraram desafios ao tentar melhorar a experiência digital para os clientes. Assim, portanto, construir uma estratégia de segurança eficiente é fundamental.