EdgeData cresce e aposta em videoconferência
Empresa do segmento fechou 2017 com crescimento de 48.64% em faturamento sobre 2016

A EdgeData Communications, empresa com sede em São Paulo e atuação nacional, especializada em soluções de videoconferência profissional, fechou 2017 com crescimento de 48.64% em faturamento sobre 2016.
A expansão foi motivada pela ampliação e manutenção dos contratos da base, que conta com nomes como Harvard University Brasil, Grupo Triunfo, Play Pen/Cognita, entre outros; além de novos clientes conquistados, como o Parex Group e o aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP.
“2017 foi um ano desafiador, em função do cenário econômico, crises políticas, pessimismo e corte de custos generalizados. Porém, nossos números atestam que as empresas que fazem uma reflexão apurada em relação a seu potencial, às demandas do mercado e ao que realmente possa gerar impacto positivo a seus públicos-alvo, auxiliando-os a atravessar o momento difícil, se sobressaem”, destaca Roberto Jacobauskas Jr., Sales Manager da EdgeData.
“A videoconferência profissional é um grande aliado em um momento em que a palavra de ordem é economizar, investir inteligentemente: traz redução de custos com transporte e real estate, traz ganhos de produtividade e bem-estar para as equipes, entre tantas outras vantagens”, completa.
Com isso, segundo o executivo, investir em videoconferência profissional se torna imperativo na transição do modelo estático de corporações limitadas a seus espaços, obrigadas a despender preciosas horas do tempo de seus recursos humanos em deslocamentos, muitas vezes, desnecessários, para um modelo de colaboração corporativa, habilitado à, mais do que a simples mobilidade, a agilidade nas tomadas de decisões, a produtividade ampliada, a competitividade traduzida em equipes melhor escaladas, melhor distribuídas, melhor aplicadas a suas funções-chave, e tempo melhor aproveitado.
“Por todas estas razões é que viemos crescendo ano a ano, desde a nossa fundação, em 2013. Se 2017 foi um ano excepcional para a EdgeData, isso foi também fruto de relacionamentos de longo prazo, que mantemos com nossos clientes exatamente porque todos comprovam os benefícios que relatamos acima e, sobretudo, confiam em nosso serviço, o qual nos aplicamos a desempenhar com presteza, solicitude e proximidade extremas”, finaliza Jacobauskas Jr.
Para 2018, a meta é crescer 32%. Para tanto, a aposta está na tecnologia do parceiro LifeSize e, principalmente, em um serviço especializado do pré ao pós venda.