Reamp lança solução para automação de dados digitais sobre o consumidor
Produto integra dados de diversos canais em uma única base, reduz demanda de mão de obra técnica e otimiza custos operacionais em até 50%

A Reamp, empresa especializada em soluções para mídia e gestão de dados, aposta cada vez mais na automação de processos e no desenvolvimento de tecnologias especializadas para atender as mais variadas necessidades de seus clientes.
Para tornar as campanhas digitais mais eficientes e reduzir custos operacionais, a companhia acaba de lançar a nova versão do Reamp Datahub®, ferramenta que automatiza o acompanhamento de resultados e oferece uma visão unificada sobre campanhas e negócio. A novidade, que conta com uma versão beta e gratuita, vem com módulos de serviços disponíveis que integram fontes de dados, criam uma base unificada e centralizam a visualização dos diversos indicadores de sucesso.
A ferramenta, idealizada para ser ‘plug and play’, possibilita que o próprio profissional de mídia e BI configure a plataforma, sem gerar gastos com a contratação de equipe de TI. O Reamp Datahub® integra a comunicação entre ferramentas de mídia e base de dados, padroniza as informações para facilitar a interação entre diferentes fontes (nomenclaturas, métricas, números e etc), e gera gráficos de fácil visualização dos resultados.
O investimento em mídias digitais cresce a cada ano – segundo dados da Interactive Advertising Bureau (IAB) o investimento em publicidade digital cresceu 26% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 11,8 bilhões em 2017. Em 2016, o investimento foi de R$ 10,4 bilhões -, e a necessidade de unificar os processos para melhor gestão de campanhas é a realidade do momento. “A cobrança pela performance é cada vez maior, e a equipe envolvida nos projetos, menor. Sendo assim, é necessário apostar em ferramentas e serviços que facilitem o trabalho dentro do menor tempo possível”, diz Caio Ferro, Diretor de Operações da Reamp,
Características
• A ferramenta centraliza dados e métricas de todos os canais e campanhas da marca;
• A automação dos processos ajuda a melhorar a eficiência e qualidade das entregas: a ferramenta reduz em até 50% o tempo gasto com reports, diminuindo a mão-de-obra operacional e permitindo a equipe atuar com mais capacidade de gerar insights;
• O acesso aos dados é feito com uma visão 360º de todas as campanhas em andamento, possibilitando otimizar táticas e visualizar em realtime a contribuição e performance de cada canal;
• Permite controlar o acesso de usuários e armazenar o histórico de interações;
• A ferramenta possibilita a construção de estudos, análises e planejamento, cruzando dados extraídos em cada campanha e em cada canal;
• A versão beta vem com 5 integrações disponíveis: Google Adwords, Google DBM, Google Analytics, Facebook e Mediamath;
• Outras 30 integrações estão disponíveis já sob demanda.
Com a automação dos serviços, a agilidade na entrega e confiabilidade para tomada de decisão é uma das grandes apostas da Reamp ao lançar a ferramenta. A meta é que as vendas do Datahub representem 20% do lucro da empresa até o fim ano que vem. “Entendemos a importância da automação dos serviços, e temos como referência a Domo, plataforma de análise de dados que ultrapassou a marca de US$1,6 bilhões em pouco tempo de existência no mercado”, afirma Ferro.
Melhoria de campanhas digitais
Com mais de sete anos de experiência em soluções de mídia, atuando no planejamento, implementação, execução e mensuração de campanhas digitais, a Reamp alinhou a tecnologia para integrar projetos realizados em dashboards, otimizando a coleta e integração de dados. A empresa entende que os clientes buscam, cada vez mais, serviços customizados e maior flexibilidade nas funcionalidades das plataformas.
O foco da empresa é garantir a satisfação e qualidade através da utilização de soluções de ponta, criação de projetos eficientes e inovadores e excelência na prestação de serviços. Em 2016 a Reamp registrou crescimento de 60% e, para este 2018, projeta faturamento de R$ 22 milhões. Para tanto, investe em consultoria em projetos digitais, estruturação de processos e operações, locação de profissionais especializados, auditoria de mídia, criação de base de dados histórica e processos de controle e análise contra a fraude digital.