Em 3 anos, Stefanini será Integrador Digital, diz CEO

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3:00 pm - 01 de dezembro de 2017

Marco Stefanini, CEO da Stefanini, provedora global de soluções de negócios em TI, recebeu jornalistas hoje (01/12) para apresentar o balanço do desempenho da empresa ao longo de 2017. Os números mostraram crescimento global de 7,5% em relação ao ano passado (2016) e de 7% para o Brasil no mesmo período. Faturamento global de R$ 2,8 bilhões.

A evolução da companhia em solo nacional aconteceu, apesar do cenário econômico desfavorável, enfrentando algumas dificuldades comuns a todo o setor, considerando toda a movimentação para concretizar o projeto de transformação digital, pontuou o CEO.

Segundo Stefanini, o foco da companhia é consolidar um novo modelo de negócio, apoiado em um ecossistema de inovação para continuar se destacando globalmente. “Os próximos dois anos serão decisivos para a transformação digital das corporações e assim estamos investindo em ofertas que auxiliam nossos clientes nessa transição”, disse.

Os próximos dois anos prometem acelerar a jornada rumo ao digital de maneira mais agressiva, na avaliação do executivo, na maioria das empresas que já passaram pelas fases de commodities e valor agregado no processo de inovação e agora vivem o momento de valor estratégico.

Stefanini, Integrador Digital

“Tenho procurado lidera pessoalmente o processo de transformação digital na empresa. Esse desafio está sendo acelerado, com o rápido desenvolvimento e consolidação de ofertas digitais”, relatou Stefanini e comprometeu-se: “Em três anos, passaremos de provedor de serviços para sermos um integrador digital”.

Nessa jornada, Stefanini apontou como um dos maiores desafios a construção de um modelo de negócio ideal, capaz de absorver as mais novas tecnologias do mundo Ágil. “O que impacta mesmo é o modelo de negócios porque o diferencial não está nas tecnologias disruptivas e sim no modelo. Para isso, a empresa tem de pensar de forma diferente”, disse e acrescentou: “Os clientes não querem contratar tecnologias. Querem contratar uma jornada e dentro dela, as tecnologias”, reiterou.

Outro ponto crítico apontado pelo executivo nessa trilha é aculturar a própria equipe, no sentido de desenvolver integração e trabalho altamente colaborativo, incluindo parceiros globais.

Solução 4.0

A empresa destacou algumas soluções digitais que têm gerado bom retorno no mercado, aqui e lá fora. Uma delas é a plataforma de inteligência cognitiva, a Sophie, que inclui um conjunto de softwares, sistemas e processos, capazes de aprimorar a interação das empresas com seus clientes, por meio de texto e voz.

Um projeto com base na tecnologia acaba de ser implementado na Caixa Econômica Federal, em que a assistente virtual recebeu o nome de Aixa. Mais de 150 mil funcionários e prestadores de serviços da instituição poderão realizar aberturas de chamados, consultas e outras transações por meio do portal de autoatendimento da Caixa ou Skype for Business.

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