Oi lança plataforma Wi-Fi B2B que permite interação entre ambientes físico e digital

A Oi apresentou na última quarta-feira (21/06) sua nova solução com foco no mercado B2B, setor responsável por cerca de 30% da receita da operadora. Trata-se do WiFi Business, plataforma de relacionamento que permite a interação entre os ambientes físico e digital para oferecer uma melhor experiência aos clientes das empresas. A plataforma conta com a parceria da HPE Aruba para o fornecimento dos dispositivos.
A operadora explica que, inicialmente, a solução é voltada aos mercados de Varejo, Hotelaria, Saúde, Educação e Financeiro, para permitir que as empresas facilitem a vida de seus clientes ao gerar informações e oferecer experiência personalizada tanto no ambiente físico quanto no digital.
O recurso utiliza das tecnologias de realidade aumentada, Analytics, IoT, aplicações, além dos equipamentos de conectividade e rede Wi-Fi. Com o lançamento, a Oi quer preparar as grandes empresas para atender ao cenário de transformação digital, onde todas as operações acontecem em tempo real e com informações cada vez mais automatizadas e personalizadas, criando um mundo de análises e insights e oferecendo uma experiência diferenciada aos clientes.
Luiz Carlos Faray, diretor de TI do B2B da Oi (foto), explica que o WiFi Business foi desenvolvido para que as empresas possam melhorar a experiência dos seus clientes através da oferta de seus serviços e produtos, utilizando de ‘business insights’ que são gerados por meio de cruzamentos de dados do negócio. “Nosso objetivo é ser o principal agente facilitador da transformação no modo de consumir no Brasil, criando uma simbiose entre o mundo digital e o ambiente físico, como lojas, agências de bancos, laboratórios e hospitais e hotéis, por exemplo”, explica.