EUA suspendem visto acelerado para trabalho temporário em empresas de alta tecnologia

Author Photo
10:37 am - 06 de março de 2017

O Serviço de Imigração e Cidadania dos EUA (USCIS, na sigla em inglês) anunciou que, a partir de 3 de abril, suspenderá o processo acelerado para obtenção do visto H-1B, categoria emitida para trabalhadores temporários com nível superior completo e pelo menos 12 anos de experiência em sua área de atuação. Entre os profissionais que mais conseguem este tipo de visto estão analista de sistemas e programadores, engenheiros de computação, médicos e contadores.

Estrangeiros que buscam empregos temporários em empresas de alta tecnologia norte-americanas agora precisarão passar por um processo de visto estendido. No processo acelerado realizado atualmente, é possível obter aprovações de visto em até 15 dias.

O visto H-1B permite empresas contratarem empregados formados em áreas especializadas. Os EUA limitam a 60 mil vistos deste tipo por ano, com 20 mil adicionais para profissionais com diplomas avançados nos EUA. O visa é válido por três anos, podendo ser estendido por mais três anos.

O USCIS informou que, durante o período da suspensão, ainda será possível solicitar o processo acelerado, mas será preciso atender alguns critérios específicos, como motivos humanitários, situações emergenciais ou a projeção de perdas financeiras significativas para a empresa ou para o profissional.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.