Usuários passam 1 bilhão de horas por dia assistindo a conteúdos no YouTube

Usuários passam em média 1 bilhão de horas por dia assistindo a vídeos no YouTube. O número foi divulgado pelo norte-americano Wall Street Journal e o Google, dono da maior plataforma de conteúdos na internet, comemorou a marca atingida.
Em postagem no blog do Google, Cristos Goodrow, VP de engenharia do YouTube, comentou sobre a decisão crucial há alguns anos da companhia. “Enquanto muitos se concentram em quantas visualizações um vídeo atinge, acreditamos que o tempo que uma pessoa passa consumindo um vídeo é uma maneira mais interessante de compreender se ela realmente gostou do conteúdo. Não foi uma decisão fácil, mas acreditamos que ajudaria a tornar o YouTube um lugar mais atraente para criadores e seus fãs”, destaca.
A decisão foi certeira e, desde o final do ano passado, a plataforma calcula o número de 1 bilhão de horas de conteúdo. Se fosse dividir esse número por usuário, seriam necessários 100 mil anos para cada pessoa assistir essa quantidade. Esse cálculo rendeu uma brincadeira por parte do executivo. “Se olharmos para os últimos 100 mil anos, nossos ancestrais estavam criando ferramentas de pedra e emigrando da África enquanto mamutes e mastodontes circulavam pela Terra. Se você passar 100 mil anos viajando na velocidade da luz pode ir de um canto a outro da Via Láctea (e você não envelheceria nenhum dia). E se você buscar 100 mil anos no YouTube, vai encontrar uma ótima faixa do KISS”, comenta.
Goodrow também destacou os trabalhos de bastidores para que essa jornada seja possível, mas fez questão de dizer que isso não é apenas esforços da sua equipe. “Pertence a todos, à audiência global que se conecta todos os dias e aos criadores que fazem o YouTube ser original, surpreendente e uma fonte ilimitada de entretenimento. Por isso, todos nós do YouTube gostaríamos de dizer: obrigado”, finalizou.