GM investirá em startups em estágio inicial em parceria com 500 Startups

Author Photo
11:50 am - 22 de dezembro de 2016

A GM fez uma série de grandes aquisições e investimentos nos últimos anos. Um dos exemplos é a empresa de autocondução Cruise e a Lyft, maior concorrente da Uber. A fabricante reconhece que necessita olhar para fora para garantir nova experiência no setor automotivo, afirmou o CTO da GM, Jon Lauckner.

De olho nesse mercado, a GM quer encontrar empresas em estágio inicial para ajudá-las a crescer e para, quem sabe, alinhá-las aos seus negócios. A empresa decidiu, então, trabalhar com a 500 Startups, companhia de Venture Capital, para localizar um lote de empresas dentro de cada classe, a fim de continuar a expandir suas habilidades para além dos negócios tradicionais da montadora.

A ideia é dar a essas startups acesso à orientação, além do que elas normalmente encontram por meio da 500 Startups. Inicialmente, a GM vai mirar cerca de cinco empresas dentro de cada lote de investimento da 500 Startups – atualmente, ela trabalha no 19º lote de empresas.

Trabalhar com a 500 Startups pode dar acesso à GM a um grande pipeline de empresas e ajudará a encontrar novos investimentos potenciais. O investimento não ficará restrito às áreas automotivas, podendo ser ampliado para infotainment, aprendizagem de máquina e outros tipos de negócios que podem fornecer suporte às principais empresas da GM.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas