Contas do Google são atingidas por malware

Author Photo
5:03 pm - 01 de dezembro de 2016

Mais de 1 milhão de contas do Google foram atingidas por um software malicioso, afirmou a empresa de segurança Check Point em um post em seu blog. O malware, conhecido por Gooligan, está se expandindo para mais 13 mil dispositivos por dia, e é responsável por infectar dispositivos e roubar seus tokens de autenticação para violar dados do Google Play, Gmail, Google Fotos, Google Docs, G Suite, Google Drive e de outros programas.

O ataque malware é, até o momento, o que mais roubou contas do Google, de acordo com Forbes. Mas a razão para o ataque pode não ser o que você esperaria. Não se trata de ter acesso a informações pessoais das contas dos usuários do Google. Em vez disso, é para forçá-los a baixar aplicativos que fazem parte de um esquema de fraude de publicidade que lucra US$ 320.000 por mês, disse à Forbes Michael Shaulov, chefe de segurança móvel e de nuvem da Check Point.

Em um post em seu blog, o Google afirmou que não encontrou nenhuma evidência de que o Gooligan tenha acessado dados de usuários ou que grupos específicos de pessoas tivessem sido alvo. “A motivação é promover aplicativos, não roubar informações”, disse o Google.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas