Wickbold abandona data center próprio e migra para nuvem HPE

Author Photo
11:03 am - 22 de novembro de 2016

A Wickbold abandonou seu data center, originalmente instalado na matriz da companhia em São Bernardo do Campo (SP), e migrou toda sua TI para a nuvem, hospedada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE).

O objetivo da operação era garantir mais sinergia entre as áreas da empresa, organização nos processos e espaço para crescer, além de ganhar flexibilidade e um departamento de TI estratégico que passaria a ser mais envolvido no negócio. “Nós conseguimos evoluir dez anos em apenas dois”, resume Marcos Paulo Bertoncelo, CIO da Wickbold.

A mudança começou em 2012, quando a companhia decidiu transformar sua essência familiar e criar um board de diretores para modernizar seus negócios e acompanhar a movimentação do setor. Dentro desse processo estava a restruturação da infraestrutura de TI da empresa, que começou com a chegada do atual CIO.

Após a adoção da infraestrutura HPE, as filiais ganharam contingência de conectividade e independência de sistemas. Com uma infraestrutura mais flexível, sem limitação de espaço para crescer, o departamento de TI tornou-se mais estratégico, passando a ser envolvido nas decisões do negócio e deixando no passado o papel de mero apoio técnico. “Hoje a TI da Wickbold é estratégica. Não somos mais um gargalo, somos mais rápidos, temos ambiente mais flexível e sem limitações. Escolhemos um parceiro que suporta nosso crescimento”, conta Bertoncelo.

Com o apoio da HPE, a Wickbold conseguiu reinventar a sua TI e modernizar os seus processos. Segundo Bertoncelo, o grande ganho que o projeto da Hewlett Packard Enterprise trouxe para a Wickbold foi em consolidação tecnológica e de serviços. “Ganhamos sinergia, organização e ainda enxugamos nosso data center de 100 servidores para 60, mesmo ganhando espaço para crescer”.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas