Data mining: gerando valor a partir da análise comportamental dos usuários

Big data e modelos de análise de data mining estão tornando-se cada vez mais parceiros estratégicos para três principais públicos – RH, usuários de cartão e estabelecimentos comerciais – ao fidelizar clientes e contribuir para uma comunicação efetiva.
A Alelo tem apostado nessa estratégia. Por meio de informações captadas nas transações dos cartões e no aplicativo Meu Alelo, a empresa consegue traçar um perfil comportamental do usuário. E com essa inteligência, busca gerar cada vez mais tráfego para os estabelecimentos comerciais credenciados e ainda satisfazer os RHs e beneficiar os usuários do cartão, ao conceder descontos na hora do pagamento.
Como impactar usuários e garantir ofertas personalizadas por meio do data mining? André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo, promove essa discussão durante painel no IT Forum Expo, evento que será realizado em novembro. Além da Alelo, Turquetto liderou áreas de marketing em empresas como CVC, BlackRock, Itaú Unibanco, Citibank e Bank Boston. Possui MBA pela Universidade de Toronto e é graduado em economia pela Unicamp. É também sócio-fundador da Board for Rent.
Realizado pela IT Mídia, o IT Forum Expo reúne profissionais da nova era digital, TI e Comunicação, que estão em busca de tendências e soluções inovadoras em produtos e serviços, fornecedores e melhores práticas nos mais importantes setores. O encontro acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, no WTC Golden Hall, em São Paulo.
O IT Forum Expo é evento âncora da São Paulo Tech Week, festival que celebra o DNA criativo, inovador e empreendedor da cidade de São Paulo. Entre 5 e 13 de novembro, a tecnologia vai pulsar em cada esquina da cidade, atraindo gente de todo lugar para eventos dinâmicos, conectando milhares de talentos, empreendedores e investidores.
Quer participar? Inscreva-se gratuitamente para as plenárias.