Empreendedores de SP e Paraná vencem concurso móvel da Vivo

Author Photo
7:01 pm - 15 de junho de 2016

Dois empreendedores de São Paulo e um do Paraná foram os vencedores do primeiro concurso móvel de empreendedorismo, realizado por meio do Vivo Meu Negócio, serviço que oferece conteúdo sobre gestão de negócios, empreendedorismo e visão de mercado. Os três ganhadores receberão premiação que totaliza R$ 200 mil.

Em primeiro lugar, está o aplicativo Wido (SP), cuja proposta é simplificar a busca por prestadores de serviço. Gratuito, o app permite encontrar profissionais em função de suas avaliações, indicações, localização e trabalhos já realizados. Os empreendedores vão investir o prêmio na implementação de novas funcionalidades do aplicativo, que já foi lançado, e em ações de marketing.

O segundo lugar ficou com o Casal Coxinha (PR), que produz e entrega, em Curitiba, coxinhas congeladas sem glúten e que podem ser assadas, feitas com massa de mandioca e recheios variados. Com grande apelo para pessoas com intolerância a glúten, os empreendedores pretendem usar o prêmio em maquinário e contratação de pessoal para aumentar a produção da fantástica mini fábrica de coxinhas.

O valor também será usado na divulgação do serviço de entrega, ações em ponto de vendas de terceiros e em um ponto de venda próprio para consumo de coxinhas no local e delivery de coxinhas prontas para consumo.

A terceira colocada é a Inbox Praia (SP), empresa que produzirá e implantará caixas de armazenagem sustentáveis e inteligentes de diferentes tamanhos para garantir a segurança dos pertences dos frequentadores de praia, como turistas e esportistas. As caixas terão sistema de trava biométrica e ficarão localizadas em pontos com acesso à rede wi-fi, carregadores de celular, bicicletário, depósito de recicláveis e espaço publicitário. Com o prêmio, os empreendedores vão começar o negócio, inicialmente, nas praias de Santos (SP).

Ao longo de nove meses, os três projetos campeões superaram diferentes etapas do concurso, incluindo votação popular para a escolha dos cem participantes da disputa e avaliação de uma banca julgadora composta por profissionais de comunicação, publicitários e especialistas em empreendedorismo. A escolha dos três vencedores, na última etapa do concurso, foi feita pessoalmente por Roberto Justus, parceiro da iniciativa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.