Brain wallets não são seguras para proteger bitcoins

Author Photo
6:05 pm - 10 de fevereiro de 2016
Pesquisa publicada pela International Association for Cryptologic Research (IACR) aponta que mineradores de bitcoins também podem errar quando o assunto é escolher uma senha forte o bastante para proteger suas moedas virtuais.
Os autores do relatório, dois deles da University College London e outro da empresa de segurança White Ops, desenvolveram um algoritmo que rapidamente quebrou grande parte das senhas usadas pelo chamado “brain wallet”, método que permite a donos de bitcoins acessarem suas moedas por meio de uma combinação única – e teoricamente mais forte – em vez de contar com uma chave privada e aleatória.
Algumas das senhas encontradas: 
1. say hello to my little friend
2. to be or not to be
3. Walk Into This Room
4. party like it’s 1999
5. yohohoandabottleofrum
6. dudewheresmycar
7. dajiahao
8. hankou
9. {1summer2leo3phoebe
10. 0racle9i
Até mesmo Arnold Schwarzenegger entrou na lista, como uma das senhas mais utilizadas, ficando na 12ª posição.
A conclusão do estudo? Humanos não são bons em criar senhas. Isso pode ser verificado na lista com as piores senhas usadas em 2015, feita pela empresa de segurança de aplicações e serviços SplashData.
“Como exemplo de aplicação desse trabalho, fomos capazes de quebrar milhares de senhas, incluindo algumas bastante difíceis. Nossa pesquisa demonstra mais uma vez que brain wallets não são seguras e ninguém deve usá-las”, afirmaram os pesquisadores.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.