Yahoo fecha portal de vídeo

Author Photo
1:04 pm - 05 de janeiro de 2016
Marissa Mayer, CEO do Yahoo, passou grande parte dos últimos dois anos afirmando à Wall Street que o vídeo era uma pedra em sua estratégia. Agora, a empresa confirmou que está fechando seu portal de vídeo, o Yahoo Screen, que tem apenas quatro anos de existência. 

A popularidade do serviço, segundo a empresa, era comparável ao do YouTube, mas o portal tinha um público substancial: cerca de 15 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos em novembro, de acordo com a comScore, companhia de pesquisa.

Arunav Sinha, porta-voz do Yahoo, disse que a organização decidiu transferir seu conteúdo de vídeo para várias revistas digitais do Yahoo. Assim, agora, por exemplo, os concertos Live Nation estão no Yahoo Music e no Yahoo TV.

Ao New York Times, Brian Wieser, analista do Pivotal Research, disse que a empresa provavelmente concentrará seus esforços na criação de vídeos baratos para suas revistas digitais, além de venda de anúncios em torno deles. “Eles não vão necessariamente ter menos de vídeo”, finalizou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas