Continuamos a investir no Brasil, afirma CEO da Oracle

Author Photo
4:01 pm - 08 de dezembro de 2015
Em mais uma visita ao Brasil neste ano, Mark Hurd, CEO da Oracle, enfatizou que a empresa segue investindo no País. “Nossos concorrentes estão cortando os aportes locais. Esse não é nosso caso. Vamos manter nosso comprometimento com o Brasil”, assegurou, completando que o momento econômico atual nacional é visto como oportunidade pela empresa.

“O mercado aqui é repleto de oportunidades”, reforçou. Ele disse que prova disso são suas constantes vindas ao País, bem como de seu time. Além disso, ele destacou a abertura do data center da empresa no Brasil, localizado em Campinas (SP) e que, segundo o executivo, já está operando para suportar as ofertas em nuvem da fabricante. 

O centro de dados junta-se aos demais da empresa que somam agora 19, que suportam 33 bilhões de transações, rodam 54 mil dispositivos e suportam mais de 700 petabytes de storage. Outro item ressaltado por Hurd foi a contratação de 750 pessoas no último ano e meio. As aquisições de talento giraram em torno de profissionais de vendas, consultoria e operações.

A vez da nuvem
Hurd relatou o empenho da Oracle para tornar-se a número um em cloud em todo o mundo. “Temos de longe a mais completa oferta de cloud da indústria”, assegurou. Dados divulgados pelo próprio executivo comprovam que a empresa está no caminho. Números do primeiro trimestre, encerrado no final de agosto, indicam que a receita com plataforma como serviço (PaaS) e software como serviço (SaaS) saltou 34%. 

“Estamos observando enorme crescimento na adoção do modelo uma vez que lançamos mais produtos, temos mais vencedores e nossos produtos chegando a novas geografias”, apontou. A busca por tecnologias baseadas no modelo tem feito a companhia conquistar novos clientes. Hurd destacou que no primeiro trimestre foram 800 novos clientes em PaaS e 280 novos clientes em customer experience. 

Um dos exemplos citados pelo CEO da Oracle foi o ERP, que está agora em fase de adaptação para o Brasil e até o final de 2016 todos os sistemas de gestão empresarial da fabricante estarão disponíveis na nuvem em solo nacional.

Sobre a transformação digital que as empresas vivem atualmente, Hurd disse não gostar do termo, mas segundo ele, de fato, tudo está se tornando digital e empresas precisam lidar com essa nova realidade. “Seguramente, cloud está conduzindo essa mudança”, assinalou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas