Diebold vende negócio de segurança por US$ 350 milhões

A Diebold anunciou que entrou em acordo para alienar sua empresa de segurança eletrônica com sede na América do Norte para acelerar sua transformação e posicionar melhor a empresa no mercado.
A Securitas AB, fornecedor global com sede em Estocolmo, concordou em adquirir o negócio em uma transação de US$ 350 milhões. A venda está sujeita a aprovações regulatórias, condições habituais de fechamento e ajustes de capital de giro, e está prevista para ser concluída no primeiro trimestre de 2016.
As duas empresas também concordaram em realizar uma aliança estratégica para que a Securitas seja fornecedor preferido de soluções de segurança para a Diebold na América do Norte. Segundo as companhias, isso ajudará a garantir uma transição suave para os clientes de segurança eletrônica da Diebold, bem como impulsionar a inovação e serviços de segurança para as indústrias que ambas operam.
O negócio de segurança eletrônico da Diebold na América do Norte inclui um portfólio de serviços de intrusão, vídeo, controle de acesso e integração de sistemas, bem como monitoração, manutenção e outros serviços relacionados com a segurança para os mercados comerciais e financeiros.