Setor de call center é um dos mais impactos com desaceleração da economia

A crise econômica no Brasil chegou ao segmento de call center. Dados de uma pesquisa realizada pela E-Consulting Corp., boutique de estratégia e projetos para de Tecnologia da Informação e Comunicação, mostram que a expansão de 5,07% prevista para o setor no início de 2015 caiu para 4,61% em relação ao ano anterior, que movimentou R$ 43,4 bilhões.
Para chegar a essa conclusão, o estudo ouviu 613 das 1 mil maiores empresas brasileiras de diversos segmentos e com as 50 maiores operadores de Contact Center do Brasil. Essas companhias mantêm a previsão de faturamento das operações terceirizadas, que deve ficar na marca de R$ 15,5 bilhões em 2015, ante R$ 14,94 bilhões em 2014, o que representa um crescimento de 3,73%.
Daniel Domeneghetti,coordenador da pesquisa e CEO da E-Consulting, aponta que o segmento depende da macroeconomia e com o cenário de desaceleração o impacto será sentido nos próximos meses.