Google está de cara nova. Entenda o motivo dessa mudança

Author Photo
9:30 am - 02 de setembro de 2015
Após 17 anos sem mudanças bruscas, o Google apresentou na terça-feira (1/8) o seu novo logotipo. Além de ter essa aparência mais jovial e plano, seu carregamento passou a ser mais rápido – a nova imagem tem 305 bytes, contra od 14 mil do logo anterior.

Isso reflete a tendência de que cada dia mais as pessoas estão utilizando diversas telas para acessar o site de buscas – e um dos motivos apontados pela empresa para a mudança.

“o Google, uma vez, foi o  destino alcançado por meio de um único dispositivo: um PC desktop. Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google em plataformas, aplicativos e devices diferentes, às vezes todos eles em um único dia. Você espera que o Google o ajude quando e onde você precisar, seja no seu smartphone, televisão, relógio, pelo painel do carro, e sim, até mesmo um desktop!”, disse Tamar Yehoshua, VP de gerenciamento de produto e diretor de UX.

Ainda de acordo com o executivo, essa não é a primeira vez e nem será a última que a empresa mudará o seu logo, mas “acreditamos que o update de hoje reflete todos os modos que o Google funciona para você por meio da busca, Maps, Gmail, Chrome e muitos outros. Acreditamos que pegamos o melhor do Google (simples, ordenado, colorido e amigável) e o reformulamos não apenas para o Google de hoje, mas para o Google do futuro.”
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.