Porto Seguro anuncia serviço de segurança de imóveis com gravação de imagens na nuvem

Author Photo
3:39 pm - 05 de agosto de 2015
A Porto Seguro Proteção e Monitoramento anuncia o serviço de gravação na nuvem da solução de circuito fechado de TV (CFTV). Por meio de smartphone, tablet e outros dispositivos móveis, o usuário consegue monitorar remotamente, de qualquer parte do mundo e em tempo real, o imóvel residencial ou comercial, ambiente interno ou externo. O armazenamento das imagens geradas pelas câmeras de segurança é realizado em servidores remotos, estruturados para disponibilizar imagens via internet.
 
De acordo com a empresa, áudio e vídeo podem ser acessados via browser, utilizando senhas personalizadas e criptografadas. O sistema permite utilizar câmeras IP ou analógicas, com decodificador de vídeo. As imagens são capturadas, digitalizadas, compactadas e transmitidas via web para a nuvem da Central de Monitoramento da Porto. 
 
Ainda segundo a companhia, a cobrança do serviço será mediante o tempo de gravação na nuvem que o cliente definir e quantidade de câmeras. Ou seja, o total mensal é composto pelo serviço e pelo valor das câmeras (comodato ou venda). A quantidade de câmeras será proporcional à velocidade da internet banda larga do local (cliente). Para uma câmera, exige-se uma conexão de internet de 10 Mbs.
 
Os serviços e soluções da Porto Seguro Proteção e Monitoramento estão presentes na Grande São Paulo, Campinas, Sorocaba, Litoral Paulista, Vale do Paraíba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Goiânia e Curitiba.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.