Claro sela parceria com Disney em promoção para ampliar participação no pré-pago

Author Photo
1:16 pm - 30 de abril de 2015
A Claro e a Disney anunciaram hoje (30/4) uma parceria estratégica para iniciar a partir de amanhã (1/5) a promoção Recarga Disney Gogo’s. Até agosto, clientes dos planos pré-pago da operadora que recarregarem R$ 20 ou mais em créditos, ganharão os chamados Gogo´s, minibonecos inspirados nos personagens da Disney, como Minnie, Mickey, Branca de Neve, Malévola e Olaf, de Frozen.

A promoção faz parte da estratégia da operadora de ampliar sua participação no mercado pré-pago, que reúne a maior parcela de usuários de telefonia no Brasil. Nos últimos seis meses, de acordo com Rodrigo Vidigal, diretor de Marketing da Claro Brasil, a tele ampliou seu market share no segmento em 0,67% e espera abocanhar a participação de seus rivais nos próximos meses.

Nos três meses da promoção, a expectativa é de ampliar a base de usuários pré-pago e aumentar em 12% a receita das recargas, além de angariar clientes da concorrência. “Vamos conquistar o público que gosta de conteúdo e com a Disney temos a combinação perfeita”, pontuou.

Segundo o executivo, ao efetuar a recarga, o cliente receberá um ‘vale-gogo’ por SMS e poderá trocar nos 13,2 mil pontos, como lojas da Claro e bancas de jornal. São 22 personagens exclusivos da colação Claro, sendo 20 coloridos e dois dourados. Como parte da ação, a Panini venderá álbuns de figurinhas com 63 personagens da Disney e um encarte com as figurinhas da coleção Claro. Os clientes poderão também baixar o aplicativo da promoção e conhecer melhor os personagens. 

No lançamento da iniciativa, o presidente da Claro no Brasil, Carlos Zenteno, afirmou que a aliança vai contribuir para levar para os clientes uma experiência diferenciada. “Estamos nos reposicionando no mercado e a Disney vai nos ajudar com isso”, afirmou.

O presidente da The Walt Disney Company no Brasil, Miguel Vives, assinalou que muita gente gosta da Disney e essencialmente a comunicação da empresa não é direcionada apenas para crianças e por essa razão ele acredita no sucesso da iniciativa. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.