Tecnologia da Amazon repõe produtos apenas apertando um botão

A Amazon quer ajudar seus clientes a repor rapidamente produtos para uso diário em suas casas. A empresa está apostando em Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) para que consumidores solicitem itens apenas apertando um botão.
Batizado de Dash, o botão de cada marca conecta-se à internet via rede Wi-Fi e pode ser configurado com o aplicativo para smartphones de compras Amazon para comprar um item específico quando pressionado. Os botões estão presos em paredes, mesas ou em qualquer lugar que o usuário desejar.
Até agora, a Amazon conta com 255 produtos na lista de possibilidades. Entre eles, limpeza, cosméticos e alimentos no serviço, como papel higiênico, toalhas de papel, leite em pó, pacotes de café e água mineral.
O Dash, que tem o tamanho aproximado de um botão, quando pressionado mostrará os preços do produto. A Amazon fez uma parceria com uma série de marcas, incluindo Gillette, Olay, café Tassimo e máquina de papel de cozinha para tornar o botão realidade.
A compra pode ser cancelada até 30 minutos depois da compra, por meio do aplicativo no smartphone. Por enquanto, o Dash é gratuito, mas está disponível apenas por convite dos assinantes do serviço Amazon Prime, que dá acesso às entregas gratuitas.