Tecnologia da Amazon repõe produtos apenas apertando um botão

Author Photo
10:53 am - 01 de abril de 2015
A Amazon quer ajudar seus clientes a repor rapidamente produtos para uso diário em suas casas. A empresa está apostando em Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) para que consumidores solicitem itens apenas apertando um botão.

Batizado de Dash, o botão de cada marca conecta-se à internet via rede Wi-Fi e pode ser configurado com o aplicativo para smartphones de compras Amazon para comprar um item específico quando pressionado. Os botões estão presos em paredes, mesas ou em qualquer lugar que o usuário desejar.

Até agora, a Amazon conta com 255 produtos na lista de possibilidades. Entre eles, limpeza, cosméticos e alimentos no serviço, como papel higiênico, toalhas de papel, leite em pó, pacotes de café e água mineral. 

O Dash, que tem o tamanho aproximado de um botão, quando pressionado mostrará os preços do produto. A Amazon fez uma parceria com uma série de marcas, incluindo Gillette, Olay, café Tassimo e máquina de papel de cozinha para tornar o botão realidade.

A compra pode ser cancelada até 30 minutos depois da compra, por meio do aplicativo no smartphone. Por enquanto, o Dash é gratuito, mas está disponível apenas por convite dos assinantes do serviço Amazon Prime, que dá acesso às entregas gratuitas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.