Estratégia móvel da Tokio Marine ganha impulso com aplicativo móvel para corretores

Author Photo
11:55 am - 17 de julho de 2014

Com mais de 15 mil corretores que passam a maior parte do tempo nas ruas visitando clientes, a mobilidade é um fator crítico para o negócio da seguradora Tokio Marine. Diante disso, a companhia decidiu levar os principais serviços oferecidos por meio do Portal do Corretor para dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

A partir do aplicativo móvel Nosso Corretor, disponível para as plataformas iOS e Android, a seguradora permite aos corretores acessar informações como lista de apólices e endossos do segurado, solicitação de segunda via de apólice, dados de pagamento e parcelas, além de solicitação de segunda via de boleto e lista de documentos.

“O propósito é poder fornecer todas as informações gerenciais sobre carteiras de clientes a qualquer momento e lugar, sem que seja preciso ligar um notebook para acessá-las e, com isso, corretores ganham mais mobilidade”, destaca o diretor de operações e tecnologia da Tokio Marine, Adilson Lavrador.

Conectado à base operacional da seguradora, o aplicativo oferece informações em tempo real, como suporte ao segurado, consulta de informações da corretora e dados sobre fechamento de novos negócios. O recurso também permite contatar os gerentes comerciais da seguradora e visualizar a sucursal de apoio. Nele, os corretores também podem acessar um painel com resumo de produção, relatório de comissões pagas e a pagar e clientes inadimplentes.

A parte de serviços e web services do aplicativo foi desenvolvida internamente pela equipe e TI da seguradora, enquanto a interface foi criada por um parceiro. Segundo o gestor de TI, quase mil corretores já fizeram o download da aplicação.

Inicialmente, o aplicativo será utilizado para dar suporte aos principais produtos da companhia, linhas de negócio de automóvel e residenciais, e posteriormente a produtos mais especializados. A próxima etapa é criar produtos que possam ser comercializados via smartphone, afirma Adilson Lavrador.

A Tokio Marine investe anualmente R$100 milhões em tecnologia da informação, de modo que a mobilidade tem grande importância dentro dessa estratégia. O primeiro passo em mobilidade foi dado com o desenvolvimento de um aplicativo para clientes, que já conta com 2 mil downloads.

“Essa é a forma que encontramos de entrar nesse mundo e começar a descobrir o que podemos disponibilizar de inovador aos nossos clientes e corretores. Em um futuro bem próximo, os dispositivos móveis vão ser a principal ferramenta dos nossos corretores e do comercial. Nosso objetivo é um dia permitir o fechamento de um negócio seguro via dispositivo móvel, e estamos caminhando pra isso”, pontua. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.