A startup de mobilidade urbana 99 está lançando uma versão pública de sua API (Application Programming Interface – interfaces de programação de aplicativos) para clientes corporativos, que, com o novo recurso, poderão utilizar seus próprios sistemas para realizar chamadas de táxis ou carros particulares e buscar informações como valores, tempo de duração e origem/destino de corridas solicitadas pelos seus colaboradores.
Otávio Souza, gerente de produtos da área corporativa e de pagamentos da 99, comenta que, com o lançamento da API, a empresa cria diversas possibilidades de interação com os clientes, que agora podem atualizar ou mesmos criar novos centros de custo e projetos especiais, dependendo da sua necessidade. “Com a API, a integração com nossos clientes mudou de patamar. Queremos aumentar ainda mais as possibilidades de negócio com o 99 Corporativo, trazer mais corridas e criar parcerias estratégicas a longo prazo para ampliar nosso campo de atuação no mercado”, diz o executivo.
O primeiro cliente a usufruir da solução foi uma companhia especializada em gestão de mobilidade corporativa, que integrou a API ao seu aplicativo. Nesse caso específico, ela permite que as empresas cadastradas possam gerar chamadas para corridas pela 99 através de aplicativo próprio ou mesmo por uma interface web.
“Esse foi apenas o primeiro passo. Já temos mais dois parceiros em fase de homologação, e pelo menos mais cinco na fila para o mês de julho”, completa Souza.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…