Categories: Notícias

70% das agências federais dos EUA ainda consolidam dados manualmente

A maioria (70%) das agências federais dos Estados Unidos ainda consolida dados manualmente, não utilizando ferramentas adequadas para automatizar esse processo, de acordo com um levantamento realizado pela Market Connections, patrocinado pela Qlik.

Ainda de acordo com o estudo, 97% das organizações consultadas mencionaram a necessidade de compilar dados de mais de uma fonte e 65% disseram não ter uma solução de análise para organizar informações em uma única interface.

Realizado com 200 pessoas, todos funcionários federais e militares dos EUA, o estudo confirma que dados de fácil acesso e entendimento são vitais para melhorar a tomada de decisão. De acordo com os resultados, 68% dos entrevistados acreditam que um dos maiores benefícios da análise de dados é a capacidade de definir estratégias de forma mais ágil, sempre baseadas em fatos.
De acordo com Lisa Dezzutti, presidente e CEO da Market Connections, a centralização de dados para órgãos públicos levanta preocupações sobre segurança e governança de dados. Na visão da especialista, ter a capacidade de acessar, analisar e divulgar informações rapidamente dá às agências a capacidade de tomar decisões para melhorar a eficiência de seus serviços, diz.

Outro ponto importante é o tempo que o trabalho manual leva para ficar pronto. Entre as agências, 71% acreditam que a compilação de dados à mão é a maior barreira para a tomada de decisão com mais velocidade. De fato, 59% dos entrevistados disseram gastar mais de 25 horas de trabalho alimentando bases de dados, enquanto 20% afirmam ficar mais de 100 horas por mês dedicadas à coleta de informações.
No que diz respeito ao acesso aos dados, o principal ponto levantado foi a necessidade de fácil visualização das informações por parte de todos os envolvidos nos processos. Cerca de um terço (34%) dos entrevistados disse que suas ferramentas de análise atuais não permitem manipular as visualizações e cruzamentos, enquanto 32% apontam a desatualização dos dados no momento da entrega. Outros 28% dependem da TI para criar relatórios.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago