fraude
Relatório do Gartner aponta que, de 2016 a 2021, 60% dos varejistas do comércio eletrônico implementarão uma nova tecnologia de prevenção a fraudes durante ou logo após um ataque sem a análise adequada, deixando lacunas operacionais e excesso de falso positivo, entre outros.
A Easy Solutions, empresa especializada na prevenção de fraudes eletrônicas em todos os dispositivos, canais e serviços na nuvem, destaca que as organizações assumem a proteção contra fraudes caso a caso. Ricardo Villadiego, CEO da companhia, comenta que as organizações esperam ocorrer uma crise para agir, e assim que a questão é resolvida, retomam as operações normais. “Esse tipo de estratégia não corrige vulnerabilidades e deixa as empresas expostas a um risco muito maior de futuros ataques”, explica.
“Resumindo, a solução mais rápida nem sempre é melhor quando se trata de implementar proteções anti-fraude. Em vez de colocar um Band-Aid em um furo de bala, é importante ter uma solução efetiva e abrangente”, finaliza,
A Easy Solutions lista sete recomendações para ajudar a diminuir o risco de fraude. Confira:
Quais são os maiores riscos com base em ameaças cibernéticas, clima econômico, ameaças anteriores, crescimento dos negócios e riscos geográficos? Certifique-se de que os riscos sejam avaliados com base em fatos, não em suposições, e que sua solução atenda aos desafios de fraude únicos da sua organização. Se um incidente já ocorreu, quando e onde ocorreram as transações? Analisar essas atividades de transação ao longo de um período de tempo pode ajudar a identificar baixas e picos das vulnerabilidades. Fora de todos os seus processos de negócios, quais são os maiores riscos de fraude?
Considere todo o problema e não apenas partes dele. Use esta informação para criar uma abordagem multicamada para resolver problemas.
Este serviço de monitoramento deve detectar e remover ameaças antes que os usuários finais percebam que existe um problema.
Os cibercriminosos irão explorar vários canais, muitas vezes ao mesmo tempo, e frequentemente compram ferramentas para ajudá-los a vencer as proteções anti-fraude. É necessária uma abordagem multicamada para derrotar ataques de fraude em constante evolução.
Embora seja tentador se concentrar em bancos de dados estruturados encontrados em seus sistemas transacionais, é importante que vá além da análise descritiva e veja formas de dados não estruturados, como redes sociais, e-mail e outros.
É importante construir uma equipe multidisciplinar que inclua não só os cientistas de dados, mas também as partes interessadas, a equipe de TI e os usuários empresariais. Você precisa se comunicar entre esses diferentes departamentos, mantendo todos atualizados.
A implantação adequada de prevenção de fraudes em toda a empresa leva tempo, e saltar para uma solução rápida geralmente pode levar a erros.
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