Bancos estão cada vez mais de olho na tecnologia blockchain. Com foco na criação de novos modelos de negócios por meio de transações com valores em sistemas seguros e disruptivos, soluções comerciais para a área de finanças estão sendo adotadas por bancos e instituições financeiras de forma mais rápida do que o previsto inicialmente.
De acordo com dados do novo estudo do IBV (IBM Institute for Business Value), 15% dos bancos e 14% das instituições financeiras entrevistadas pretendem implementar já no ano que vem as soluções comerciais de blockchain em grande escala. Além disso, o levantamento mostrou que 65% dos bancos esperam ter soluções de blockchain em produção nos próximos três anos.
O estudo também aponta que mais de 70% dos pioneiros na adoção da tecnologia estão priorizando os esforços em blockchain para quebrar as barreiras atuais com o intuito de desenvolverem novos modelos de negócio e para atingir novos mercados e consumidores. Estes desbravadores estão melhores posicionados frente à concorrência, que inclui companhias que já nasceram disruptivas, como as fintechs.
Para 70% das instituições financeiras vanguardistas entrevistadas, o uso de blockchain já pode ser aplicado a quatro áreas estratégicas: compensação e liquidação, pagamentos de grande montantes, equidade e emissão de dívidas, dados transacionais.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…