Mais da metade dos centros médicos (63%) estão oferecendo atendimento por telemedicina, segundo a pesquisa Panorama das Clínicas e Hospitais 2022, realizada pelo Doctoralia em parceria com TuoTempo. Além disso, 28% dos centros médicos entrevistados disseram que nunca testaram a modalidade por possuírem especialidades que não se adaptam à tecnologia e 9% chegaram a testar, mas decidiram não continuar.
“A telemedicina trouxe uma mudança na forma de trabalhar dos médicos, que é a forma como eles dividem a agenda entre consulta e retorno. Vai ser possível concentrar uma parte do dia para fazer uma sequência de atendimentos, mas sem perder tempo com as fricções”, comenta Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Chile e Peru.
Ainda que os atendimentos estejam digitalizados, o estudo revelou que o telefone continua sendo um canal de agendamento extremamente relevante, disponibilizado por 91% dos centros médicos estudados. Porém, o WhatsApp continua se destacando e já é um meio de agendamento oferecido por 75% das clínicas entrevistadas.
Em relação ao uso de formas digitais para melhorar a experiência do paciente, o agendamento de consultas é o principal serviço utilizado pelos médicos, sendo citado por 61% deles.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…