6 dicas para e-commerces venderem mais no Carnaval

Datas comemorativas são cada vez mais usadas como estratégia para fidelizar clientes e aumentar vendas. O Carnaval é uma delas – e não é só quem vende fantasias e adereços para a folia que pode se beneficiar da data. Mesmo as lojas que não estão nos ramos que tradicionalmente lucram na época, podem – e devem – aproveitar o período para realizar ações promocionais e divulgar seus produtos.

Além disso, o verão é um período em que as vendas online tendem a cair até 50% em relação ao restante do ano. Por isso, ações focadas na data podem ajudar a melhorar o cenário. Breno Nogueira, especialista em comércio eletrônico e Head da Loja Integrada, plataforma para a criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 500 mil lojas criadas, listou seis ações que podem auxiliar as lojas para alavancar vendas:

Divulgação

Já que você vai criar ações relacionadas à data para seus clientes, é necessário que ele perceba isso logo no primeiro contato com a sua loja. Invista em peças personalizadas, mudanças no layout da página, e-mails, banners e posts em redes sociais relacionados à temática.

Acesso mobile

Hoje, o tempo que as pessoas passam em frente ao computador é cada vez menor. Por isso, preocupar-se com o visual da sua loja em todos os dispositivos, criar canais de vendas pelo WhatsApp, além de divulgar produtos e promoções pelas redes sociais são algumas das dicas para incentivar o consumo no período.

Embalagens personalizadas

Utilize embalagens especiais de Carnaval para as compras realizadas em determinado período. Esse pequeno detalhe pode agregar valor ao produto e à marca, além de ser uma ótima forma de surpreender os clientes. Oferecer pequenos brindes que remetam à data também pode ser uma estratégia interessante.

Frete grátis

O frete grátis é uma ótima estratégia para alavancar vendas. Os lojistas podem utilizá-lo no período do Carnaval com o intuito de se destacar da concorrência, chamar mais pessoas à sua loja e ajudar a aumentar a taxa de conversão da loja.

Bônus e cupons promocionais

Faça uma campanha que estimule o retorno do cliente após a data. Quem comprar na loja durante o período, por exemplo, recebe um desconto na próxima compra. Esses cupons ajudam a atrair novos clientes, recuperar os que abandonaram o carrinho por algum motivo no passado e, também, fidelizar os que já compram com frequência.

Promoções

O período também oferece uma oportunidade de realizar promoções de produtos que tiveram pouco giro nos últimos meses, movimentando o estoque parado, logo, mais uma chance de atrair novos clientes, por conta dos preços mais baixos.

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