Quando falamos de tecnologia e inovação, é impossível não pensar no mercado de startups. Essas empresas estão encabeçando a revolução tecnológica do Brasil e chegaram para mudar diferentes mercados.
É por isso que o tema startup não poderia estar de fora do IT Forum X. Separamos 5 motivos para os startupeiros não perderem o evento, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center.
O painel “Bastidores: o que eles aprenderam trabalhando em startups” vai acontecer no dia 16 de outubro no IT Forum X.
O preço da inovação é o risco. Uma das principais diferenças de se trabalhar em uma startup é saber lidar com um ambiente instável. Elas se tornaram a menina dos olhos da maioria das pessoas quando o assunto é mercado de trabalho. Neste painel, descubra o que profissionais de empresas como WeWork, Gympass, Dog Hero, Leadlovers e Kriativar aprenderam trabalhando em uma startup.
No dia 17 de outubro, um dos palcos do IT Forum X receberá o painel “Como escalar sua ideia rapidamente?”. Essa será uma das várias discussões que a 7ª edição do evento trará à mesa para seus convidados. Nesse ano, o IT Forum X receberá mais de 300 palestrantes espalhados em 18 palcos de conteúdo.
Os gigantes do mundo começaram bem pequenos, e isso pode ser aplicado não somente para startups de tecnologia disruptivas. O McDonald’s, por exemplo, já foi uma barraca de cachorro quente. Ter um negócio escalável significa gerar mais empregos, mais renda e ainda mais impacto, independentemente de onde estiverem. Significa também reproduzir em grandes quantidades, repetidamente, aquilo que possibilita ganho de escala sem demandar recursos na mesma proporção. Parece complicado, mas as empresas Kea Fund, B2Mamy, Caelum, HerForce conseguiram e vão revelar tudo neste painel.
Estudo recente da KPMG indica que tecnologia e inovação estão cada vez mais presentes nas pautas das empresas. Pensar no tema em novos negócios parece algo natural, mas o desafio é quando o conceito precisa ser enraizado em grandes companhias. Como mudar o status quo em grandes organizações com décadas de existência?
A plenária “Inovar, o imperativo do século” receberá grandes nomes para debater inovação. Rodrigo Galvão, CEO da Oracle, Paulo Kakinoff, CEO da Gol, Cris Gomes, CEO da CCR Aeroportos, Jânyo Diniz, presidente do grupo Ser Educacional, Nader Fares, CEO das Lojas Marabraz , e mediação de Sérgio Alexandre, sócio da PwC.
Já aconteceu na música, entretenimento, mobilidade, finanças e até turismo. Agora chegou a hora de o segmento de alimentação utilizar novas tecnologias para revolucionar a maneira como as pessoas se alimentam. Foi assim que surgiram as Foodtechs, que usam a tecnologia para criar comidas diferentes, como uma carne sem ser carne e plantações verticais.
Empresas como Not.Co, Be Green, N.ovo e Solinftec vão debater esse tema no painel “O futuro da comida e as foodtechs” que vai acontecer no dia 16 de outubro no IT Forum X e será mediado por Renata Zanuto, head de startups e ecossistema do Cubo Itaú.
Superapps. Esse conceito teve início com o aplicativo chinês WeChat, que além de contar com um chat, disponibiliza também serviços de pagamento de contas, consultas médicas e transporte. Para os chineses, o app virou uma solução para tudo na vida, contando com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês em 2018. E no Brasil? Como está o cenário dos superapps? Os aplicativos estão morrendo?
É sobre isso que profissionais do Cabify, Rappi, Méliuz, Itaú, Singu debaterão no painel “É a morte dos apps? Superapps surgem”.
Não perca esses e muitos outros conteúdos sobre tecnologia, carreira, inovação no IT Forum X 2019. Para garantir seu ingresso é só acessar o site.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…