e-commerce
Por conta do distanciamento social existente para diminuir o contágio da Covid-19, os canais digitais devem, disparadamente, ser os mais usados na Black Friday, que acontece em 27 de novembro.
Por conta disso, a expectativa é de que os e-commerces recebam um número de visitas (e de compras) muito maior do que o registrado ano passado.
De acordo com a Abcomm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico), o evento deve gerar R$ 6,9 bilhões de faturamento, aumento de 77% em relação a 2019.
Para conseguir “pegar essa onda” ao máximo, os negócios on-line precisam ter atenção a alguns aspectos-chave que sempre são apontados pelos usuários como principais experiências negativas vividas ao utilizar um e-commerce.
O sócio-diretor da Neotix, consultoria de transformação digital, Fernando Rizzatti, listou os cinco mandamentos para não errar na estratégia de vendas para o evento:
Os lojistas nunca devem esquecer qual é o principal objetivo da Black Friday. Portanto, escolham produtos com bastante procura e ofereçam descontos reais e significativos, desmistificando a “black fraude”. Não é hora de desafogar o estoque – acreditem, os clientes percebem esse tipo de tentativa.
No e-commerce, é possível criar uma lista de produtos com entrega rápida, de preferência logo no dia seguinte à compra. Se não for possível, estabeleça esse compromisso com pelo menos alguns itens. Isso despertará confiança no cliente e transmitirá credibilidade da marca.
Confira a matéria completa no IT Forum
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…