Notícias

5 empresas anunciam vagas e programas inclusivos de capacitação em tecnologia

Com o intuito de promover a inclusão e fomentar as habilidades dos profissionais de tecnologia, a Tivit, IBM, Zenvia, SoulCode e Cesar, anunciaram programas de capacitação. Confira:

Tivit

A Tivit está com 258 vagas abertas para profissionais do setor de tecnologia. Com foco em transformação digital, UX e metodologias ágeis, infraestrutura e cloud computing, as posições são para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul.

As vagas contemplam os cargos de desenvolvedores Java, .NET, front-end, back-end, linguagens de Python, Devops, PHP fullstack, analista de dados e de suporte, gerente de serviços, analista de suporte, especialista de redes e coordenador de suporte.

Interessados podem se candidatar aqui.

IBM

Já a IBM e a Gama Academy anunciaram inscrições para o programa If Black, Then Code com o objetivo de atrair e capacitar pessoas pretas e pardas que queiram ampliar seus conhecimentos em tecnologia e se qualificar como desenvolvedores back-end e DevOps com foco em Java.

São 100 vagas gratuitas e online. Para participar é necessário estar matriculado em um curso de ensino superior relacionado à tecnologia com conclusão prevista a partir de dezembro de 2023.

Interessados podem se candidatar até 20 de julho aqui.

Zenvia

A Zenvia, tem 100 vagas para capacitar mulheres cisgênero, transgênero e travestis em programação de desenvolvimento de software. Denominada Empower Code for Women, para participar do programa não é necessário ter experiência na área.

O curso será realizado 100% online e durante três meses as alunas vão aprender sobre lógica de programação como variáveis, funções, loops e listas, introdução à linha de comando do Linux, entre outros.

Interessadas podem se candidatar até 17 de julho aqui.

SoulCode

A SoulCode Academy está com vagas abertas para o processo seletivo de bolsas integrais para carreira de Desenvolvedor Java Full Stack, 50% dos selecionados serão mulheres.

Ao fim do curso, os profissionais serão capazes de solucionar uma grande gama de problemas tecnológicos que vão da navegação do usuário até o sistema de back-office, dados e suas integrações. Serão aplicadas também aulas de inglês e sessões de desenvolvimento de soft skills.

Os interessados podem se inscrever até 22 de julho aqui.

CESAR

Ciente de que as dificuldades são ainda maiores para os PCDs (Pessoas com Deficiência), o Cesar está oferecendo 10 bolsas integrais para essas pessoas participarem do NExT (Nova Experiência de Trabalho), curso da empresa que capacita pessoas interessadas a mudarem de carreira para a área de tecnologia.

O curso é online e traz uma formação acelerada que habilita o estudante a programar nas linguagens mais utilizadas no mercado, além de conectar os participantes a empresas do ecossistema de TI. Durante a capacitação, os alunos aprenderão a criar seus próprios códigos utilizando Python e Java, além de resolver problemas através de técnicas e métodos atualizados de desenvolvimento de software.

Os interessados podem se candidatar até 20 de julho aqui.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 meses ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 meses ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 meses ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 meses ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 meses ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 meses ago