Reprodução: Shutterstock
Com o intuito de promover a inclusão e fomentar as habilidades dos profissionais de tecnologia, a Tivit, IBM, Zenvia, SoulCode e Cesar, anunciaram programas de capacitação. Confira:
A Tivit está com 258 vagas abertas para profissionais do setor de tecnologia. Com foco em transformação digital, UX e metodologias ágeis, infraestrutura e cloud computing, as posições são para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul.
As vagas contemplam os cargos de desenvolvedores Java, .NET, front-end, back-end, linguagens de Python, Devops, PHP fullstack, analista de dados e de suporte, gerente de serviços, analista de suporte, especialista de redes e coordenador de suporte.
Interessados podem se candidatar aqui.
Já a IBM e a Gama Academy anunciaram inscrições para o programa If Black, Then Code com o objetivo de atrair e capacitar pessoas pretas e pardas que queiram ampliar seus conhecimentos em tecnologia e se qualificar como desenvolvedores back-end e DevOps com foco em Java.
São 100 vagas gratuitas e online. Para participar é necessário estar matriculado em um curso de ensino superior relacionado à tecnologia com conclusão prevista a partir de dezembro de 2023.
Interessados podem se candidatar até 20 de julho aqui.
A Zenvia, tem 100 vagas para capacitar mulheres cisgênero, transgênero e travestis em programação de desenvolvimento de software. Denominada Empower Code for Women, para participar do programa não é necessário ter experiência na área.
O curso será realizado 100% online e durante três meses as alunas vão aprender sobre lógica de programação como variáveis, funções, loops e listas, introdução à linha de comando do Linux, entre outros.
Interessadas podem se candidatar até 17 de julho aqui.
A SoulCode Academy está com vagas abertas para o processo seletivo de bolsas integrais para carreira de Desenvolvedor Java Full Stack, 50% dos selecionados serão mulheres.
Ao fim do curso, os profissionais serão capazes de solucionar uma grande gama de problemas tecnológicos que vão da navegação do usuário até o sistema de back-office, dados e suas integrações. Serão aplicadas também aulas de inglês e sessões de desenvolvimento de soft skills.
Os interessados podem se inscrever até 22 de julho aqui.
Ciente de que as dificuldades são ainda maiores para os PCDs (Pessoas com Deficiência), o Cesar está oferecendo 10 bolsas integrais para essas pessoas participarem do NExT (Nova Experiência de Trabalho), curso da empresa que capacita pessoas interessadas a mudarem de carreira para a área de tecnologia.
O curso é online e traz uma formação acelerada que habilita o estudante a programar nas linguagens mais utilizadas no mercado, além de conectar os participantes a empresas do ecossistema de TI. Durante a capacitação, os alunos aprenderão a criar seus próprios códigos utilizando Python e Java, além de resolver problemas através de técnicas e métodos atualizados de desenvolvimento de software.
Os interessados podem se candidatar até 20 de julho aqui.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…