Categories: Notícias

5 atributos fundamentais para o futuro dos negócios na era da informação

Estudo realizado pelo Institute for the Future e pela Vanson Bourne, a pedido da EMC, batizado de The Information Generation: Transforming The Future, aponta que em razão das novas demandas orientadas pela geração da informação, as empresas vão precisar se transformar.

Os 3,6 mil líderes empresariais ouvidos em 18 países de empresas de nove setores indicam cinco atributos fundamentais para uma empresa nessa nova era:

1. Reconhecer bem cedo novas oportunidades no mercado
2. Demonstrar transparência e confiabilidade
3. Inovar com agilidade
4. Oferecer experiências personalizadas e exclusivas
5. Funcionar em tempo real

Dos entrevistados, quase a totalidade dos líderes empresariais (96%) acredita que as novas tecnologias mudaram definitivamente as regras dos negócios. Além disso, 93% relatam que os recentes avanços tecnológicos estão redefinindo as expectativas do cliente, e quase todos dizem que isso se acelerará na próxima década.

As expectativas do consumidor mais mencionadas foram: acesso mais rápido aos serviços, acesso e conectividade 24 horas por dia, sete dias por semana, “seja onde for”, acesso a mais dispositivos e uma experiência personalizada mais exclusiva.

Embora os líderes empresariais concordem em que esses atributos têm alta prioridade, eles admitem que muito poucos lidam com esses atributos muito bem e em toda a empresa. Apenas 12% conseguem perceber novas oportunidades, 9% inovam com agilidade, 14% demonstram transparência e confiabilidade e 11% oferecem experiência personalizada ou funcionam em tempo real (12%) – e o fazem bem e em toda a empresa.

Enquanto as empresas se alinham e se preparam para atender à evolução das expectativas dos clientes, o mundo está evoluindo em um ritmo igualmente rápido. O Institute For The Future previu grandes e importantes mudanças na forma de a tecnologia continuar a transformar o mundo por volta de 2024. Há claros sinais de um movimento na direção de um mundo no qual praticamente todo elemento da vida estará ligado a dados.

As pessoas e as corporações venderão, doarão e negociarão informações em negociações abertas. As tomadas de decisões serão aperfeiçoadas pela inteligência artificial e as informações serão comunicadas e absorvidas por vários sentidos humanos. Com novas ferramentas, os consumidores serão capazes de controlar melhor sua privacidade. Nessa nova ordem mundial, o valor se deslocará dos produtos e serviços para as informações que eles geram.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago