A 1900 Pizzeria implantou a solução dedicada a restaurantes da SAP, a Food One, com o objetivo de aumentar a eficiência, os lucros e entender melhor o cliente.
Com mais de 25 mil clientes por mês, os 380 funcionários da tradicional casa de pizzas da capital paulista são responsáveis por produzir, servir e entregar cerca de 25 mil pizzas na cidade.
Com conclusão de implementação do Food One esperada para setembro de 2015, Erik Momo, sócio da 1900 Pizzeria e filho do fundador da companhia, ressalta que deseja um entendimento mais claro do negócio.
“Crescemos muito nos últimos anos e o sistema atual não consegue processar todos os dados de compra e venda de produtos. O difícil é que só percebemos os ‘buracos’ de informação depois de algum tempo, atrapalhando as decisões de negócio”, afirma o executivo. “Com a solução da SAP teremos uma segurança maior no que analisamos, o que simplifica o andamento do negócio.”
O sócio também deseja que o Food One seja a receita para obter uma visão integrada do cliente, esteja ele no restaurante ou na casa dele. “Temos dois cadastros de clientes: um para quem vai ao restaurante e outro para quem pede pizza em casa. Ao obter uma visão única a partir de uma plataforma integrada, entenderemos melhor como alcançar o cliente.”
Segundo Ricardo Medina, vice-presidente de vendas para a rede de Parceiros Globais da SAP, as empresas de pequeno e médio portes (PMEs) representam 80% dos clientes da SAP no mundo, incluindo 8 mil companhias na América Latina, como a 1900 Pizzeria. “A rede de parceiros certificados da SAP é fundamental para atender as PMEs como elas precisam: rápido, sob medida e dentro dos custos.”
Segundo Decio Krakauer, diretor da Ramo Sistemas, o uso do SAP Business One dentro do Food One permitiu a adoção de uma ferramenta já adaptada para o setor de restaurante, viabilizando um cronograma bem mais enxuto para a adoção, de apenas três meses.
A implementação pré-parametrizada será realizada pela RSI Tech, parceiro de negócios da SAP. “Alguns módulos já estão prontos e exigirão pouca personalização antes de colocar para rodar na 1900 Pizzeria”, aponta Krakauer.