​​​​​​​​​​Aceleradora adota processo contínuo para selecionar startups no setor de saúde

A Health Angels, especialista em tecnologia para o setor de saúde, decidiu adotar um processo contínuo para selecionar e acelerar startups no setor de saúde com base em um novo modelo de parceria. A proposta tem como intuito desenvolver negócios e abrir caminho para empresas inovadoras.

No modelo proposto pela Health Angels, em vez de receber equity, ou seja, uma parte da empresa em créditos ou títulos que futuramente poderá ser convertida em ações, a aceleradora cria uma joint-venture com a startup a fim de desenvolver a empresa, o que significa que o empreendedor não abre mão de sua participação na startup que fundou.

“O empreendedor oferece seu produto ou serviço e, com a parceria, a Health Angels garante acesso ao mercado potencial de saúde brasileiro”, explica Antônio Francisco Nascimento, diretor da aceleradora. “O modelo inédito de participação por joint-venture é muito bem recebido pelos empreendedores”, afirma.

Com o apoio de uma aceleradora ou de um investidor anjo, as startups conseguem solucionar a questão da falta de recursos e equacionar outras carências, como a montagem de uma equipe qualificada que facilite o acesso ao mercado. “Nós também asseguramos adequação do produto ao mercado-alvo formado pelas organizações do segmento de atenção básica de saúde”, destaca Nascimento.

Em constante busca por negócios promissores no segmento de saúde básica, a Health Angels pretende agilizar a escolha de novas startups que desejem participar do programa. “Iremos avaliar todos os inscritos e retornaremos àqueles que estiverem dentro do nosso escopo de trabalho para aprofundar a avaliação” finaliza o executivo. Antes da seleção final, os inscritos poderão participar de até seis etapas compostas por entrevistas, apresentações e negociações. Os interessados devem realizar a inscrição no site da empresa.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago